terça-feira, 26 de abril de 2011

Tivemos a honra de receber o Expositor Paulo Vargem, do Centro Espírita Alan Kardec, de Tubarão.

Na noite deste dia 26 de abril, o Centro Espírita Luz Esperança, recebeu como expositor o confrade Paulo Vargem de Tubarão que relembrou a todos os presentes a importância do Livro dos Espíritos, que neste ano completou 154 anos de lançamento. A publicação da primeira obra do Pentateuco Kardequiano, marca um momento decisivo da evolução humana: O da maturidade mental e espiritual do homem. Sua primeira edição, foi em 18 de Abril de 1857 e contém os fundamentos e princípios da Doutrina Espírita : A Primeira parte trata das causas primárias: Deus, elementos gerais do Universo, criação e princípio vital. A Segunda trata do mundo espírita ou mundo dos Espíritos: Espíritos, encarnação, volta do Espírito, após a morte, ao mundo espiritual, pluralidade das existências, vida espírita, volta do Espírito à vida corporal, emancipação da alma, intervenção dos Espíritos no mundo corporal, ocupações e missões dos Espíritos e os três reinos da Natureza. A Terceira trata das leis morais: lei divina ou natural, adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, justiça, amor e caridade, perfeição moral. A Quarta trata das esperanças e consolações: penas e gozos terrenos, penas e gozos futuros.

Rosi Carvalho, do Centro Espírita Paulo de Tarso, de Tubarão, foi a nossa expositora da noite de 19 de abril de 2011.

Na noite de 12 abril de 2011 tivemos a honra de receber o Palestrante Luiz Ribas, do Centro Espírita Mensageiros da Paz, de Tubarão.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O nosso Palestrante do dia 05 de abril foi Patrick, da Casa de Oração, de Tubarão.



 Patrick  iniciou sua explanação, fazendo um apanhado das Leis de Deus, desde Moisés até Jesus....
-Mostrou a célebre frase em que  Jesus falava que “Não viria destruir a Lei, mas cumprí-la”....
-Que somos herdeiros do Evangelho de Jesus e que Ele ensinava através  do Seu exemplo....
-Quase 2000 mil anos depois, em 18/04/1857, com o lançamento de “O Livro dos Espíritos” a Doutrina Espírita faz reviver Jesus, trazendo informações sobre a imortalidade da alma, dizendo que a vida continua e que deveríamos nos conhecer para que examinássemos a nossa conduta no dia a dia....
-Que somos herdeiros do reino de Deus....
O expositor falou da questão 625 de O Livro dos Espíritos:
Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ele ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque ele estava animado do Espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.
Abordou também a questão 627:
Desde que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual é a utilidade do ensinamento dado pelos Espíritos? Têm eles mais alguma coisa para nos ensinar?-- O ensino de Jesus era freqüentemente alegórico e em forma de parábolas, porque ele falava de acordo com a época e os lugares. Faz-se hoje necessário que a verdade seja inteligível para todos. É preciso, pois, explicar e desenvolver essas leis, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam. Nossa missão é a de despertar os olhos e os ouvidos, para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: os que afetam exteriormente a virtude e a religião para ocultar as suas torpezas. O ensinamento dos Espíritos deve ser claro e sem equívocos, a fim de que ninguém possa pretextar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com a sua própria razão. Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus anunciado por Jesus, e por isso é necessário que ninguém venha a interpretar a lei de Deus ao sabor das suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei que é toda amor e caridade

E por fim a pergunta 628:
Por que a verdade não esteve sempre ao alcance de todos?-- É necessário que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: é preciso que nos habituemos a ela pouco a pouco, pois de outra maneira nos ofuscaria.

Patrick finalizou sua exposição contando a história de Bill:
Tratava-se de um garoto  internado em um hospital do câncer, em Los Angeles, que estava em fase terminal e sua mãe conseguiu realizar o seu sonho de ser Bombeiro , pedindo ajuda ao chefe da corporação...
Esta pessoa, de notável caráter, transformou Bill em um bombeiro voluntário, não só dando-lhe mais alguns dias de vida, mas também mostrando que todos  nós podemos fazer algo mais, por alguém....
Que todos nós podemos Amar....
E que todos nós podemos trazer o Cristo para dentro de nós.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nosso Café Colonial foi um Sucesso!!!!!!O nosso muito Obrigado a todas as pessoas que colaboraram, comprando os ingressos e também ajudando com os deliciosos pratos que foram servidos.....Muito obrigado também ao site: www.regionalsul.com pelo carinho que tiveram conosco, nos prestigiando com lindas fotos.

Tivemos a mesa farta, graças a ajuda de todos....


Nossas colaboradoras esperando a hora de atender, com muito carinho, a todas as pessoas.....


Zeli, Gelva e Toninho, incansáveis e dedicados trabalhadores da nossa Casa Espírita.
Parabéns pelo esforço de vocês!

Nossa Equipe de Apoio..
Trabalhadores dedicados!!!!!!!!
Parabéns ao nosso Presidente Dagmar Maffei, por todo trabalho que vem desenvolvendo, junto ao Centro Espírita Luz Esperança... e  por  ter transformado o nosso sonho, de ver a  Casa reformada, em Realidade.


Nossas irmãs recebendo a todas as pessoas de braços abertos.......

Nossa irmã Dete, incansável, verificando se tudo estava transcorrendo bem.....
Parabéns, Querida, pelo teu esforço e dedicação ao Centro Espírita Luz Esperança.