sábado, 9 de julho de 2011

Recebemos no dia 05 de julho de 2011, a Palestrante Jandira Coelho, de Capivari de Baixo.

            O Tena escolhido pela nossa expositora foi:
                "A Pedagogia de Jesus"
Jandira iniciou explicando o que é pedagogia. Depois fez um apanhado da vida de Jesus e o legado que ele nos deixou ....
*Sermão da Montanha = humildade
*Parábola do Semeador = exemplica a fé
*Parábola dos Talentos, Figueira Seca = progredir produzindo bons frutos
*Cego de Nascença(questionamentos) = explica sobre os resgates individuais e coletivos
*Diálogo com Nicodemos = exclarece a lei da reencarnação
*Encontro com a mulher adúltera = mostra que não devemos julgar
*Parábola do filho pródigo = importância do perdão e do amor incondicional
*Quando expulsa mercadores do templo = valorizar nossos momentos da busca espiritual, desapego dos bens materiais, etc.
*Doação da viúva pobre e o Bom Samaritano = Prática do verdadeiro amor = Caridade

O Centro Espírita Luz Esperança, encerrou a semana de Comemoração dos seus 20 Anos de fundação, com um momento maravilhoso, onde tivemos a honra de receber o Palestrante, Dr.Ricardo di Bernardi, de Florianópolis, que nos brindou com seus conhecimentos e trouxe muita Luz a todos nós,


Os trabalhos foram abertos com uma linda canção, na voz da nossa irmã Valuce e do Maestro Reinaldo Hoeppers....

Dr.Ricardo di Bernardi, nos trouxe o tema: Drogas -" Ação nos Corpos Esprituais"

Nossa irmã Zoê, uma das fundadoras desta Casa, com seu esposo

Gelva e Cela

Nosso presidente Dagmar Maffei, com nossa equipe de trabalhadores abnegados e incansáveis...

Casa cheia e platéia atenta......

Ao final da Palestra,Dr. Ricardo autografou seus livros....

Dr.Ricardo autografando, ao lado da senhora Adília...

Amigos de Gravatal prestigiando o evento....

Edson Barbosa, um dos fundadores do Centro Espírita Luz Esperança, com Dr.Ricardo


Nosso irmão Jones(Centro Espírita Allan Kardec) adquirindo os livros do Dr.Ricardo

Leonardo, vice-presidente, desta Casa e sua esposa, com Dr.Ricardo
Zeli, Dete e Gelva, trabalhadoras dedicadas.....

Irmãos de cidades próximas vieram prestigiar o evento....




Na terça, dia 28 de junho, abrimos a Comemoração dos 20 anos de Fundação do Centro Espírita Luz Esperança, com a palestra do nosso irmão Edgar Farias, do Centro Espírita Mensageiros da Paz, de Tubarão.

O Palestrante abordou o tema:
"A Casa Espírita"

Edgar Farias começou a exposição falando de Moisés e contou sua trajetória de vida: -Moisés cresce com os egípcios (40 anos)....deixa a casa  do Faraó e lidera o povo hebreu livrando-os do cativeiro egípcio. Sobe ao monte sinai para agradecer ao senhor: Recebe os 10 Mandamentos...ele tinha intercâmbio direto com o Senhor...ficou no deserto e lá morreu, tendo deixado para nós, até hoje, a lição de um Deus único....
Muitos anos depois, nasce numa manjedoura um Ser de Luz "Jesus de Nazaré"...
Jesus permanece por 30 anos junto aos seus pais. Aos 30 deixa a casa materna e vai percorrer 35 km a pregar a Boa Nova...No seu messianato de 3 anos Jesus nos traz  "As Bem Aventuranças"
-Recebe Moisés e Elias mortos a 550 anos, mostrando o contato com os mortos...estava aberta para a humanidade a comunicação com os desencarnados.
No gólgota, Jesus deixou-nos o indicativo do caminho que deveríamos seguir...
Logo após a sua morte, Lucas escreve o mais doce relato de Jesus: -Falando que a Caridade é o indicativo.
-Em Paris nasce Kardec, e vai estudar com pestalozzi....
Farias contou um pouco sobre as descobertas de Kardec....Em primeiro de abril Kardec funda a primeira "CASA ESPÍRITA".
Em 18 de abril Kardec traz para a humanidade a doutrina dos Espíritos (mostrando as relações entre os mortos e os vivos).
A Casa Espírita é o universo do senhor da vida....onde estiverem 2 ou mais pessoas reunidas, Jesus lá estará, não importa o lugar. Seguir Jesus, no espiritismo é ajudar nosso irmão de caminhada...
Farias finaliza dizendo -" Nestes 20 anos na Casa Espírita, trabalhamos com o senhor da vida e na espiritualidade, já assumimos este compromisso, de estarmos reunidos, num grupo trabalhando na Seara do Bem....somos Cristãos, devemos unir-nos."

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Na noite de 14 de junho, tivemos a presença do Palestrante Maurício Medeiros da cidade de Capivari de Baixo.

O PALESTRANTE TEVE COMO TEMA:
"INFLUÊNCIA OCULTA DOS ESPÍRITOS EM NOSSOS PENSAMENTOS E ATOS"
  
 Maurício" falou sobre a pergunta 459 de O Livro dos Espíritos  e como as influências (positivas ou negativas)  podem nos afetar e da responsabilidade que temos de optar pela influência dos espíritos interessados apenas no nosso aprimoramento e elevação, ou por aqueles que ainda querem nos ver  errando e nos induzindo a atitudes infelizes. E ainda, que nos equivocamos, muitas vezes, sobre o processo de obsessão, quando achamos que ela se dá apenas de espíritos desencarnados para os encarnados, quando muitas vezes ocorre o contrário e outra formas de fixação de um espírito para o outro, indiferente da condição de encarnado ou não".
 
  

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tivemos a honra de receber,na noite de 21 de Junho de 2011, o Palestrante Sadi Pozza, do Centro Espírita "Deus Amor e Caridade", de Tubarão.

Forças interiores da mudança
A exposição versou sobre um seminário realizado pela oradora Espírita Anete Guimarães falando sobre a questão da atualidade dos ensinamentos de Jesus em consonância com as mais modernas tendência da neurologia.
Durante a exposição foi evidenciado como é possível usar os conhecimentos de anatomia e fisiologia para compreender o ensinamento de Jesus, quando ele diz: “vinde a mim todos vós que estais aflitos que eu vos aliviarei, porque comigo todo jugo é suave, todo jugo é leve”,
Durante a exposição são expostos funções do cérebro e da medula espinhal quando se estuda os  mecanismos da dor. Inicia-se falando sobre a função do gate control (portão de controle da dor) situado na medula. Da função do Sistema Analgésico Central, que é um sistema que libera substâncias como encefalinas e endorfinas que são responsáveis para fechar o portão, situado na medula,  com a conseqüente diminuição da dor, chegando, em alguns casos, a fechá-lo completamente, como é o caso em que pessoas se submetem a suplícios terríveis e agüentam isso com tranqüilidade, ou de alguém que suporta com mais tranqüilidade um estímulo doloroso de mesma intensidade que outros que sentem dor mais intensa.
Foi exposto que, para efeito deste estudo,  o cérebro pode ser dividido em duas partes: a parte mais interna chamada arqueocórtex (onde está situado o Sistema Analgésico Central) responsável pela produção de cefalinas e endorfinas, que fecham ou abrem o portão da dor e do Neocórtex, responsável pelas funções superiores, aquelas que nos diferenciam dos animais, por exemplo: os sentimentos de amor, de caridade, de solidariedade, de fraternidade, a capacidade de criar de elaborar que é atributo do homem.
Assim, quando o homem situa sua atividade elétrica cerebral no neocórtex, libera o arqueocórtex, o Sistema Analgésico Central ,produzindo  maior quantidade de encefalinas e endorfinas, fecha o portão e a pessoa sente menos dor. Quando a pessoa situa sua atividade no arqueocórtex reduz a produção destas substâncias e consequentemente  a pessoa sente mais dor.
Quando nosso pensamento está centrado em Deus, em Jesus, no amor ou voltado para os sentimentos que enobrecem o homem nossos fardos e aflições são atenuados.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Recebemos com muito carinho, na noite de 07 de junho de 2011, a Palestrante Jeniffer Grace, do Centro Espírita Paulo de Tarso de Tubarão.

Jeniffer abordou o tema: ADOÇÃO
 A reflexão em torno do item sobre  os  Òrfãos,  em 0 Evangelho  Segundo o Espiritismo,   é bastante importante e pouco difundida no meio espírita. Por isso a escolha do tema.
Logo no início do item referido, o espiritismo nos esclarece porque Deus permite que existam órfãos e nos demonstra as várias formas que o Pai nos dá  de aumentar e exercitar nosso amor ao próximo, e dentre elas está a adoção.
E vai além quando diz que os espíritas, conhecedores da reencarnação, têm  o  dever de adotar por saberem que aquela criança que necessita de amparo, pode ser alguém que nos comprometemos no passado.
A expositora falou ainda , sobre a definição da palavra adoção (do latim, adoptio, de acolher alguém) e mostrou  que  adotar é uma forma de fazer alguém seguir pelo caminho do bem.
E que quando não pudermos levar para morar em nossas casas, que podemos adota-las onde elas se encontram, desde que tenhamos o compromisso sério como se fossem  filhos levados para casa.
Várias instituições necessitam de auxílio.
Lembrou  que o adotado não é melhor e nem pior do que o filho gerado no nosso útero e que assim como não sabemos quem adotamos, não sabemos quem concebemos e que não devemos ter pena e  nem    adoração excessiva. São todos iguais em direitos e deveres.
Todos nós somos filhos de Deus, estamos todos adotivos de nossos pais na terra, e como todos somos adotivos, não temos o direito de discriminar quem é legalmente adotivo."

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Centro Espírita Luz Esperança de Braço do Norte, está completando 20 Anos de Fundação e tem a honra de trazer no dia 02 DE JULHO, o Palestrante Espírita Dr.Ricardo di Bernardi.

Dr. Ricardo Gandra Di Bernardi é médico homeopata geral e pediatra. Natural de Florianópolis – SC, nascido a 11/11/1947, casado com a Sra. Helena S. Thiago Di Bernardi, tem 4 filhos e 2 netas.
Ingressou jovem no movimento espírita tendo sido presidente da Juventude Espírita de Florianópolis e também do MEUC ( Movimento Espírita Universitário).
Exerceu posteriormente diversas funções em âmbito federativo estadual, fundou o ICEF (Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis) e a AME-SC (Assoc. Médico-Espírita de Santa Catarina).
Tem elaborado inúmeros workshops e participado como palestrante em encontros, jornadas e congressos espíritas.
Seus seminários mais solicitados são:
·    “Gestação, Reencarnação e Aborto”
·    “Estudo dos corpos espirituais na visão espírita”,
·    “Fisiologia da Reencarnação”,
·    “Drogas, ação nos Corpos Espirituais”,
·    “Sexualidade na Visão Espírita”.
Desenvolveu interessante pesquisa sobre fotos Kirlian com estudo da movimentação da aura pelo passe magnético.
Em 1993 lançou seu primeiro livro “Gestação sublime Intercâmbio” tendo alcançado expressivo sucesso tanto no Brasil como em Portugal, onde realizou palestras na Federação Espírita Portuguesa e mais oito cidades lusitanas.
Em 1995 lançou o 2º livro, “Reencarnação e Evolução das Espécies”. Suas duas primeiras obras já foram traduzidas na Espanha e publicadas pela editora Allan Kardec em Málaga circulando pela Europa e América latina.
Em 1997 trouxe a lume duas obras lançando-as concomitantemente: “Dos Faraós à Física Quântica” e “Reencarnação em Xeque” analisando as críticas e as dúvidas mais comuns sobre reencarnação.
Em 1999 publicou “Vôo Livre – Um estudo sobre reencarnação” onde analisa 204 temas e aspectos ligados ao tema.
Aqui estão algumas das capas dos Livros que o Dr.Ricardo vai autografar no dia da Palestra.

 



 

Recebemos no dia 30 de maio de 2011, o Palestrante Reinaldo Hoeppers de Criciúma.

 
Reinaldo e sua esposa Valuce abriram os trabalhos da noite com uma linda canção harmonizadora...
Reinaldo abordou o tema "As Bem Aventuranças de Jesus Cristo"
Iniciou a exposição lendo  a carta escrita por Públius Lentulus, senador romano, governador da Judéia, e predecessor de Pôncio Pilatos, endereçada ao imperador romano Tibério César. Nela, Lentulus descreve Jesus, a pedido do imperador que desejava saber de quem se tratava essa pessoa. Em  um dos trechos ele descreve Jesus:
“É um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto. Há tanta majestade em seu rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou teme-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura; são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio da fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso pelos nazarenos. O seu rosto é cheio, o aspecto muito sereno. Nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada. O nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, separada pelo meio. Seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros. O que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios de sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar".

Logo em seguida levou ao público reflexões sobre as seguintes "Bem Aventuranças":
-Bem Aventurados os Aflitos...
-Bem Aventurados os Pobres de Espírito...
-Bem Aventurados os que têm Puro o Coração...
-Bem Aventurados os que são ´Dóceis e Pacíficos...
-Bem Aventurados os que são Misericordiosos...

Finalizou os trabalhos com mais uma Linda Canção!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Nosso irmão Toninho foi o expositor da noite de 24 de maio de 2011.

Toninho abordou o tema:
 Evolução Física e Moral
Assuntos:
·         Evolução das Espécies;
·         Problemas do Ser, do Destino e da Dor;
·         Nascer, Morrer, Renascer ainda e progredir continuamente, tal é a lei.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Elisa Delpizzo, foi a expositora da noite de 10 de maio de 2011.

     Elisa Delpizzo,
  abordou o  Capítulo VI de O Evangelho Segundo o Espiritismo, tendo como tema:
O Consolador prometido.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tivemos a honra de receber o Expositor Paulo Vargem, do Centro Espírita Alan Kardec, de Tubarão.

Na noite deste dia 26 de abril, o Centro Espírita Luz Esperança, recebeu como expositor o confrade Paulo Vargem de Tubarão que relembrou a todos os presentes a importância do Livro dos Espíritos, que neste ano completou 154 anos de lançamento. A publicação da primeira obra do Pentateuco Kardequiano, marca um momento decisivo da evolução humana: O da maturidade mental e espiritual do homem. Sua primeira edição, foi em 18 de Abril de 1857 e contém os fundamentos e princípios da Doutrina Espírita : A Primeira parte trata das causas primárias: Deus, elementos gerais do Universo, criação e princípio vital. A Segunda trata do mundo espírita ou mundo dos Espíritos: Espíritos, encarnação, volta do Espírito, após a morte, ao mundo espiritual, pluralidade das existências, vida espírita, volta do Espírito à vida corporal, emancipação da alma, intervenção dos Espíritos no mundo corporal, ocupações e missões dos Espíritos e os três reinos da Natureza. A Terceira trata das leis morais: lei divina ou natural, adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, justiça, amor e caridade, perfeição moral. A Quarta trata das esperanças e consolações: penas e gozos terrenos, penas e gozos futuros.

Rosi Carvalho, do Centro Espírita Paulo de Tarso, de Tubarão, foi a nossa expositora da noite de 19 de abril de 2011.

Na noite de 12 abril de 2011 tivemos a honra de receber o Palestrante Luiz Ribas, do Centro Espírita Mensageiros da Paz, de Tubarão.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O nosso Palestrante do dia 05 de abril foi Patrick, da Casa de Oração, de Tubarão.



 Patrick  iniciou sua explanação, fazendo um apanhado das Leis de Deus, desde Moisés até Jesus....
-Mostrou a célebre frase em que  Jesus falava que “Não viria destruir a Lei, mas cumprí-la”....
-Que somos herdeiros do Evangelho de Jesus e que Ele ensinava através  do Seu exemplo....
-Quase 2000 mil anos depois, em 18/04/1857, com o lançamento de “O Livro dos Espíritos” a Doutrina Espírita faz reviver Jesus, trazendo informações sobre a imortalidade da alma, dizendo que a vida continua e que deveríamos nos conhecer para que examinássemos a nossa conduta no dia a dia....
-Que somos herdeiros do reino de Deus....
O expositor falou da questão 625 de O Livro dos Espíritos:
Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ele ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque ele estava animado do Espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.
Abordou também a questão 627:
Desde que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual é a utilidade do ensinamento dado pelos Espíritos? Têm eles mais alguma coisa para nos ensinar?-- O ensino de Jesus era freqüentemente alegórico e em forma de parábolas, porque ele falava de acordo com a época e os lugares. Faz-se hoje necessário que a verdade seja inteligível para todos. É preciso, pois, explicar e desenvolver essas leis, tão poucos são os que as compreendem e ainda menos os que as praticam. Nossa missão é a de despertar os olhos e os ouvidos, para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: os que afetam exteriormente a virtude e a religião para ocultar as suas torpezas. O ensinamento dos Espíritos deve ser claro e sem equívocos, a fim de que ninguém possa pretextar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com a sua própria razão. Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus anunciado por Jesus, e por isso é necessário que ninguém venha a interpretar a lei de Deus ao sabor das suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei que é toda amor e caridade

E por fim a pergunta 628:
Por que a verdade não esteve sempre ao alcance de todos?-- É necessário que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: é preciso que nos habituemos a ela pouco a pouco, pois de outra maneira nos ofuscaria.

Patrick finalizou sua exposição contando a história de Bill:
Tratava-se de um garoto  internado em um hospital do câncer, em Los Angeles, que estava em fase terminal e sua mãe conseguiu realizar o seu sonho de ser Bombeiro , pedindo ajuda ao chefe da corporação...
Esta pessoa, de notável caráter, transformou Bill em um bombeiro voluntário, não só dando-lhe mais alguns dias de vida, mas também mostrando que todos  nós podemos fazer algo mais, por alguém....
Que todos nós podemos Amar....
E que todos nós podemos trazer o Cristo para dentro de nós.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nosso Café Colonial foi um Sucesso!!!!!!O nosso muito Obrigado a todas as pessoas que colaboraram, comprando os ingressos e também ajudando com os deliciosos pratos que foram servidos.....Muito obrigado também ao site: www.regionalsul.com pelo carinho que tiveram conosco, nos prestigiando com lindas fotos.

Tivemos a mesa farta, graças a ajuda de todos....


Nossas colaboradoras esperando a hora de atender, com muito carinho, a todas as pessoas.....


Zeli, Gelva e Toninho, incansáveis e dedicados trabalhadores da nossa Casa Espírita.
Parabéns pelo esforço de vocês!

Nossa Equipe de Apoio..
Trabalhadores dedicados!!!!!!!!
Parabéns ao nosso Presidente Dagmar Maffei, por todo trabalho que vem desenvolvendo, junto ao Centro Espírita Luz Esperança... e  por  ter transformado o nosso sonho, de ver a  Casa reformada, em Realidade.


Nossas irmãs recebendo a todas as pessoas de braços abertos.......

Nossa irmã Dete, incansável, verificando se tudo estava transcorrendo bem.....
Parabéns, Querida, pelo teu esforço e dedicação ao Centro Espírita Luz Esperança.

terça-feira, 29 de março de 2011

Tivemos a honra de receber, na noite de 29 de março de 2011, o Palestrante Cristiano Carrador, do Centro Espírita Consolador Prometido, de Tubarão.

A visita de nosso Irmão Cristiano Carrador, foi um verdadeiro bálsamo de candura e fraternidade. Ao tratar da “Educação Infantil”, ele fez uma análise entre a forma antiga de educar, e o novo momento, onde a luz do conhecimento espírita, precisamos de uma vez por todas, lembrarmos de que o corpinho da criança é novo, mas ali habitando esta nova roupagem há um espírito que pode ter muito mais bagagem de conhecimento do que nós, mas que precisa ser re-educado para princípios básicos, e cabe a nós esta responsabilidade como pais.
Assim como muitas vezes no dia-a-dia estamos atribulados e com pouco tempo de estar com nossos filhos, precisamos lembrar que eles também às vezes apesar de pequenos, estão “estressados” pela quantidade de atividades que desempenham ao longo do dia. E quando em casa estão agitados, querem de alguma forma nos dar este recado. Então que possamos aproveitar cada instante junto com os pequeninos, para brincar com eles, conviver com eles, lembrando que o que deixamos são os nossos exemplos de conduta e moral. Os filhos  diante do brinquedo mais sofisticado, que eles brincam 5 minutos e já deixam de lado, querem mesmo é o amor, o carinho, a companhia de seus pais. Aproveitemos então cada momento que nos seja possível para deixarmos neles as mais belas lembranças.
Carrador encerrou sua fala com a oração de agradecimento:

"É maravilhoso, Senhor: Meus braços perfeitos; quando há tantos mutilados; meus olhos perfeitos; quando há tantos sem luz; minha voz que canta; quando tantas emudecem; minhas mãos que trabalham; quando tantas mendigam. É maravilhoso, Senhor: Ter um lar para voltar, quando tantos não têm para onde ir. É maravilhoso, Senhor: Sorrir, amar, sonhar, viver; quando tantos choram, odeiam, revolvem em pesadelos e morrem antes de viver. É maravilhoso, Senhor ter um Deus para crer, quando há tantos que não possuem o lenitivo de uma crença. É maravilhoso, Senhor sobretudo: Ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.."

terça-feira, 22 de março de 2011

Jussara Quevedo, trabalhadora desta Casa Espírita, foi a expositora da noite de 23 de março de 2011.

Jussara abordou o tema:
"EVANGELHO NO LAR"
A expositora começou narrando,o episódio na Casa de Pedro, em que Jesus institui o Primeiro Culto Cristão no Lar....
Mostrou que "quando abrimos as portas da nossa casa para Jesus, na noite do Evangelho no Lar, com certeza, Jesus dormirá em nossa casa naquela noite.."
Citou os passos para se fazer o Evangelho no Lar:
-Prece Inicial
-Leitura do Evangelho
-Comentários sobre o texto lido
-Vibrações
-Prece de Encerramento
"A prece ao lado de nossos amores fortalece os laços  que nos unem, e faz-nos mais fortes e esperançosos perante as realidades difíceis que ainda temos que enfrentar lá fora e em nós mesmos...."
(Joana D'angelis)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tivemos a honra de receber, na noite de 15 de março de 2011, o Palestrante Maurício, de Capivari de Baixo.


 O expositor tratou do tema : "Desencarne Coletivo"
-Morte de várias pessoas num mesmo evento...
-Maurício citou vários exemplos de desencarnes coletivos....dentre eles falou sobre o acontecimento de um Circo,em Niteroi, que pegou fogo e muitas pessoas foram pisoteadas ou devoradas pelos animais, demonstrando que pessoas que cometeram atrocidades no passado, puderam reparar os seus erros.
-"É a oportunidade que um grupo de pessoas tem para entender a dor que causa a alguém....é a reparação de erros do passado.
-Jamais Deus permitiria que passássemos por uma prova sem que tivéssemos merecimento ou sem que não pudéssemos suportá-la."
-Citou casos de mortes nas estradas
-A calamidade ocorrida no Japão, onde milhares de pessoas desencarnaram...
-Demonstrou o quanto devemos orar por todos esses espíritos...
-Citou o incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo, em 1974 e finalizou  dizendo que "somente a reencarnação pode explicar a ocorrência trágica" e declamou um soneto de Cornélio Pires que fala sobre o referido evento:

Incêndio em São Paulo
CORNÉLIO PIRES


Céu de São Paulo... O dia recomeça...
O povo bom na rua lida e passa...
Nisso, aparece um rolo de fumaça
E o fogo para cima se arremessa.


A morte inesperada age possessa,
E enquanto ruge, espanca ou despedaça,
A Terra unida ao Céu a que se enlaça
É salvação e amor, servindo à pressa...


A cidade magoada e enternecida
É socorro chorando a despedida,
Trazendo o coração triste e deserto...


Mas vejo, em prece, além do povo aflito,
Braços de amor que chegam do Infinito
E caminhos de luz no céu aberto...