Jeniffer abordou o tema: ADOÇÃO |
A reflexão em torno do item sobre os Òrfãos, em 0 Evangelho Segundo o Espiritismo, é bastante importante e pouco difundida no meio espírita. Por isso a escolha do tema.
Logo no início do item referido, o espiritismo nos esclarece porque Deus permite que existam órfãos e nos demonstra as várias formas que o Pai nos dá de aumentar e exercitar nosso amor ao próximo, e dentre elas está a adoção.
E vai além quando diz que os espíritas, conhecedores da reencarnação, têm o dever de adotar por saberem que aquela criança que necessita de amparo, pode ser alguém que nos comprometemos no passado.
A expositora falou ainda , sobre a definição da palavra adoção (do latim, adoptio, de acolher alguém) e mostrou que adotar é uma forma de fazer alguém seguir pelo caminho do bem.
E que quando não pudermos levar para morar em nossas casas, que podemos adota-las onde elas se encontram, desde que tenhamos o compromisso sério como se fossem filhos levados para casa.
Várias instituições necessitam de auxílio.
Lembrou que o adotado não é melhor e nem pior do que o filho gerado no nosso útero e que assim como não sabemos quem adotamos, não sabemos quem concebemos e que não devemos ter pena e nem adoração excessiva. São todos iguais em direitos e deveres.
Todos nós somos filhos de Deus, estamos todos adotivos de nossos pais na terra, e como todos somos adotivos, não temos o direito de discriminar quem é legalmente adotivo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário