A visita de nosso Irmão Cristiano Carrador, foi um verdadeiro bálsamo de candura e fraternidade. Ao tratar da “Educação Infantil”, ele fez uma análise entre a forma antiga de educar, e o novo momento, onde a luz do conhecimento espírita, precisamos de uma vez por todas, lembrarmos de que o corpinho da criança é novo, mas ali habitando esta nova roupagem há um espírito que pode ter muito mais bagagem de conhecimento do que nós, mas que precisa ser re-educado para princípios básicos, e cabe a nós esta responsabilidade como pais.
Assim como muitas vezes no dia-a-dia estamos atribulados e com pouco tempo de estar com nossos filhos, precisamos lembrar que eles também às vezes apesar de pequenos, estão “estressados” pela quantidade de atividades que desempenham ao longo do dia. E quando em casa estão agitados, querem de alguma forma nos dar este recado. Então que possamos aproveitar cada instante junto com os pequeninos, para brincar com eles, conviver com eles, lembrando que o que deixamos são os nossos exemplos de conduta e moral. Os filhos diante do brinquedo mais sofisticado, que eles brincam 5 minutos e já deixam de lado, querem mesmo é o amor, o carinho, a companhia de seus pais. Aproveitemos então cada momento que nos seja possível para deixarmos neles as mais belas lembranças.
Carrador encerrou sua fala com a oração de agradecimento:
"É maravilhoso, Senhor: Meus braços perfeitos; quando há tantos mutilados; meus olhos perfeitos; quando há tantos sem luz; minha voz que canta; quando tantas emudecem; minhas mãos que trabalham; quando tantas mendigam. É maravilhoso, Senhor: Ter um lar para voltar, quando tantos não têm para onde ir. É maravilhoso, Senhor: Sorrir, amar, sonhar, viver; quando tantos choram, odeiam, revolvem em pesadelos e morrem antes de viver. É maravilhoso, Senhor ter um Deus para crer, quando há tantos que não possuem o lenitivo de uma crença. É maravilhoso, Senhor sobretudo: Ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.."