terça-feira, 29 de março de 2011

Tivemos a honra de receber, na noite de 29 de março de 2011, o Palestrante Cristiano Carrador, do Centro Espírita Consolador Prometido, de Tubarão.

A visita de nosso Irmão Cristiano Carrador, foi um verdadeiro bálsamo de candura e fraternidade. Ao tratar da “Educação Infantil”, ele fez uma análise entre a forma antiga de educar, e o novo momento, onde a luz do conhecimento espírita, precisamos de uma vez por todas, lembrarmos de que o corpinho da criança é novo, mas ali habitando esta nova roupagem há um espírito que pode ter muito mais bagagem de conhecimento do que nós, mas que precisa ser re-educado para princípios básicos, e cabe a nós esta responsabilidade como pais.
Assim como muitas vezes no dia-a-dia estamos atribulados e com pouco tempo de estar com nossos filhos, precisamos lembrar que eles também às vezes apesar de pequenos, estão “estressados” pela quantidade de atividades que desempenham ao longo do dia. E quando em casa estão agitados, querem de alguma forma nos dar este recado. Então que possamos aproveitar cada instante junto com os pequeninos, para brincar com eles, conviver com eles, lembrando que o que deixamos são os nossos exemplos de conduta e moral. Os filhos  diante do brinquedo mais sofisticado, que eles brincam 5 minutos e já deixam de lado, querem mesmo é o amor, o carinho, a companhia de seus pais. Aproveitemos então cada momento que nos seja possível para deixarmos neles as mais belas lembranças.
Carrador encerrou sua fala com a oração de agradecimento:

"É maravilhoso, Senhor: Meus braços perfeitos; quando há tantos mutilados; meus olhos perfeitos; quando há tantos sem luz; minha voz que canta; quando tantas emudecem; minhas mãos que trabalham; quando tantas mendigam. É maravilhoso, Senhor: Ter um lar para voltar, quando tantos não têm para onde ir. É maravilhoso, Senhor: Sorrir, amar, sonhar, viver; quando tantos choram, odeiam, revolvem em pesadelos e morrem antes de viver. É maravilhoso, Senhor ter um Deus para crer, quando há tantos que não possuem o lenitivo de uma crença. É maravilhoso, Senhor sobretudo: Ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.."

terça-feira, 22 de março de 2011

Jussara Quevedo, trabalhadora desta Casa Espírita, foi a expositora da noite de 23 de março de 2011.

Jussara abordou o tema:
"EVANGELHO NO LAR"
A expositora começou narrando,o episódio na Casa de Pedro, em que Jesus institui o Primeiro Culto Cristão no Lar....
Mostrou que "quando abrimos as portas da nossa casa para Jesus, na noite do Evangelho no Lar, com certeza, Jesus dormirá em nossa casa naquela noite.."
Citou os passos para se fazer o Evangelho no Lar:
-Prece Inicial
-Leitura do Evangelho
-Comentários sobre o texto lido
-Vibrações
-Prece de Encerramento
"A prece ao lado de nossos amores fortalece os laços  que nos unem, e faz-nos mais fortes e esperançosos perante as realidades difíceis que ainda temos que enfrentar lá fora e em nós mesmos...."
(Joana D'angelis)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Tivemos a honra de receber, na noite de 15 de março de 2011, o Palestrante Maurício, de Capivari de Baixo.


 O expositor tratou do tema : "Desencarne Coletivo"
-Morte de várias pessoas num mesmo evento...
-Maurício citou vários exemplos de desencarnes coletivos....dentre eles falou sobre o acontecimento de um Circo,em Niteroi, que pegou fogo e muitas pessoas foram pisoteadas ou devoradas pelos animais, demonstrando que pessoas que cometeram atrocidades no passado, puderam reparar os seus erros.
-"É a oportunidade que um grupo de pessoas tem para entender a dor que causa a alguém....é a reparação de erros do passado.
-Jamais Deus permitiria que passássemos por uma prova sem que tivéssemos merecimento ou sem que não pudéssemos suportá-la."
-Citou casos de mortes nas estradas
-A calamidade ocorrida no Japão, onde milhares de pessoas desencarnaram...
-Demonstrou o quanto devemos orar por todos esses espíritos...
-Citou o incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo, em 1974 e finalizou  dizendo que "somente a reencarnação pode explicar a ocorrência trágica" e declamou um soneto de Cornélio Pires que fala sobre o referido evento:

Incêndio em São Paulo
CORNÉLIO PIRES


Céu de São Paulo... O dia recomeça...
O povo bom na rua lida e passa...
Nisso, aparece um rolo de fumaça
E o fogo para cima se arremessa.


A morte inesperada age possessa,
E enquanto ruge, espanca ou despedaça,
A Terra unida ao Céu a que se enlaça
É salvação e amor, servindo à pressa...


A cidade magoada e enternecida
É socorro chorando a despedida,
Trazendo o coração triste e deserto...


Mas vejo, em prece, além do povo aflito,
Braços de amor que chegam do Infinito
E caminhos de luz no céu aberto...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Queridos irmãos, o Centro Espírita Caminho de Luz, de Tubarão, convida para uma palestra no dia 17 de Abril de 2011(domingo)20:00 hs. O expositor será Gerson Tavares de Florianópolis.

Este é o Mapa de Localização da Casa Espírita
Rua: Vereador Manoel Brigido Costa s/nr.
Humaitá-Tubarão/SC

ENCONTRO MACRORREGIONAL DE EDUCAÇÃO E DIFUSÃO-SUL

Fernando Ferreira foi o Expositor da noite de 01 de Março de 2011

Ao abordar o tema: “Calúnia”, o expositor Fernando Ferreira, usou como base, parte da mensagem “Reflexões sobre a Calúnia”, psicografada por Divaldo Pereira Franco em 29 de outubro de 2010, em que Joana de Ângelis assevera que ninguém passa pela jornada terrestre sem experimentar o cerco da ignorância e da imperfeição humana, frutos dos hábitos fixados nos painéis morais de natureza primitiva que ao transitarem na fase instintiva pelos reflexos agressivos-defensivos, se vão transformando em emoções, prioritariamente egóicas, em contínuos conflitos com  o Si-mesmo e com todos aqueles  que fazem parte do grupos social onde se movimentam.

Nada obstante, a calúnia é também uma névoa que o sol da verdade dilui, não conseguindo ir além da sombra que dificulta a marcha e das acusações aleivosas que afligem a quem lhe ofereça consideração e perca tempo em contestá-la.