Edson Barbosa , abordou o tema: Educação – sintonia x escolha
O expositor começou lembrando aos presentes que em todas as épocas da humanidade sempre houveram desencarnes coletivos como os ocorridos recentemente no Rio de Janeiro e em outras partes do mundo; e que nos 5.000 anos desde Moisés – se levando em conta o número de espíritos desencarnados, as guerras ao longo da história foram responsáveis por mais de 180 bilhões de vítimas.
Tendo como base a questão 459 do Livro dos Espíritos, Edson lembrou da influência que sofremos e que cabe à nós estudar para que possamos ter consciência de nossas escolhas e fugirmos de sintonias inferiores. Lembrou as etapas de nossas escolhas: 1) Desejar, 2) Sentir, 3) Pensar, 4) Realizar, 5) Atrair, 6) Refletir. Na medida em que adquirimos o conhecimento aprimoramos o nosso Quociente de Inteligência; a partir daí equalizamos nosso Quociente Emocional, desta forma desenvolvemos nosso Quociente Espiritual.
Edson enfatizou o alerta de que somos tão somente nós, responsáveis pelo nosso futuro, somos os artífices de nossa própria caminhada; e que o orgulho, vaidade e egoísmos são os cânceres que denotam ainda nossa inferioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário